Instituto Pensar - Damares é citada por religiosos que tentaram impedir abordo legal

Damares é citada por religiosos que tentaram impedir abordo legal

por: Eduardo Pinheiro 


(Brasília – DF, 15/05/2020) Ministra de Estado da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Foto: Anderson Riedel/PR

Reportagem exibida neste domingo (23) no Fantástico divulgou áudios que revelam ligação entre a ministra Damares Alves e os fanáticos religiosos que tentaram impedir o aborto da criança de 10 anos. A menina estava sendo abusada pelo tio há 4 anos e interrompeu, legalmente, a gravidez em hospital no Recife (PE) no dia 16 de agosto.

Um grupo de extremistas religiosos foram até a casa da família, na cidade de São Mateus (ES), para tentar impedir que o aborto ocorresse. Antes da invasão, um homem coage a avó da criança por telefone.

"A gente está tentando evitar que isso aconteça, a gente está tentando salvar o bisneto da senhora [se referindo ao feto]. Eu tenho aqui juízes que são cristãos, que são do bem. Que estão do nosso lado. Eu tenho um corpo inteiro de médicos em São Paulo, Brasília”, diz a voz masculina. "Inclusive, eu conversei ontem com uma assessora da ministra Damares”.

Segundo a reportagem, dois dos indivíduos que invadiram a casa a avó da criança foram identificados. Ronaldo José de Souza e Cristina de Souza, ambos do grupo católico Renovação Carismática. 

Vazamento de dados

O nome completo e endereço do hospital no Recife onde a criança realizaria o procedimento de aborto, autorizado pela Justiça capixaba, foram publicados ilegalmente pela militante de extrema-direita Sara Giromini.

A extremista ainda incitou manifestantes a protestarem em frente ao hospital, o levou a criança chegar no local no porta malas do carro para ser atendida. O médico que realizou o procedimento também foi ofendido verbalmente pelos extremistas.

Na última quarta-feira (19), o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) anunciou hoje que o partido protocolou um pedido para que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, preste esclarecimentos na Câmara sobre o vazamento de dados.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1296090945092571138?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1296090945092571138%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fdamares-e-citada-por-religiosos-que-tentaram-impedir-abordo-legal%2F

Desde que publicou os dados da menina, Sara já teve seu perfil no YouTube derrubado pela plataforma, foi alvo de uma notícia-crime protocolada por deputados estaduais do DF e de um pedido de investigação no Ministério Público Federal (MPF).


Damares-Alves-2-1024x1536.jpg



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: